15.10.09

Um grupo de pessoas está em “o ministério”

Neste momento Deus tem a Sua própria obra. Ele quer edificar o Corpo de Cristo até os santos chegarem à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à condição de homem maduro, à medida da estatura da plenitude de Cristo. A edificação do Corpo de Cristo é a obra de Deus hoje, e ocupa a posição mais significativa entre toda a obra de Deus. É o centro da obra de Deus hoje. Deus dá atenção especial à edificação do Corpo de Cristo. (A Vida Cristã Normal da Igreja, p. 16 [Versão chinesa])

Visto que Deus tem tal obra extremamente importante, Ele escolhe especificamente um grupo de pessoas para executá-la. Esse grupo de obreiros é responsável por fazer a obra de Deus. Não queremos dizer que hoje Deus não tenha outra obra para fazer, ou que Ele não tem quaisquer outros obreiros. Simplesmente dizemos que a Sua obra principal hoje consiste em edificar o Corpo de Cristo. Deus tem muitos outros obreiros hoje, mas os que estão edificando o Corpo de Cristo são Seus obreiros especiais.

Deus tem muitas obras, e nelas há muitos ministérios. A parte da obra que Deus designa especialmente ao homem é um ministério. Deus designou esta para este ministério, e designou outras para aquele ministério. Existem vários ministérios, porque Deus usa homens de diferentes maneiras. No entanto, a Bíblia nos mostra que existe um ministério que é mais especial do que outros ministérios. A Bíblia chama esse ministério “o ministério”, que é distinto de outros ministérios, e Deus chama a obra da edificação do Corpo de Cristo “a obra do ministério” (Ef 4:12) que é diferente de outras obras. Muitos estão fazendo a obra de Deus, mas apenas um grupo de pessoas está fazendo “a obra do ministério”. Os ministérios dados por Deus são muitos, mas apenas um grupo de pessoas está em “o ministério”. (A Vida Cristã Normal da Igreja, p. 16-17 [Versão chinesa])


Um comentário:

marcosvilela disse...

Efesios 4 deve de fato ser nossa meta.
Desu colocou este cap. extrategicamente como coração da Biblia. não devemos negligencia-lo antes devemos conecta-lo com todo restante da biblia.