5.10.09

Há todos os tipos de ministérios; quando seremos um?


O TESTEMUNHO DO CORPO É A RESTAURAÇÃO FINAL DE DEUS

Cremos que Deus está restaurando a coisa mais difícil hoje. O que mais nos preocupa hoje é o cumprimento de Efésios 4. É como se nunca tivéssemos que nos preocupar com o cumprimento de João 3:16. Não tememos que este versículo não se cumpra, e isso não nos inquieta. Suponha que alguém diz que creu e pergunta o que deve fazer se ainda não recebeu a vida eterna. Ele creu, no entanto não viu nenhum resultado. O que ele deve fazer? Não estamos preocupados com isso. Li o Novo Testamento mais de duzentas vezes. Não estou preocupado com qualquer outra passagem. Li até mesmo Apocalipse algumas centenas de vezes. Não estou preocupado com esse livro também. No entanto, estou preocupado com Efésios 4. Estou preocupado em como essa passagem das Escrituras se cumprirá.

Efésios 4 diz que a obra do ministério é alcançar a unidade da fé. A igreja é o Corpo de Cristo, e edifica a si mesmo em amor. Não estamos preocupados com coisas como o novo céu, a terra nova e o lago de fogo. Mas quando me deito em minha cama, estou sempre apreensivo quanto ao cumprimento de Efésios. Tenho estudado a Bíblia, e tenho orado. Mas ainda não tenho a segurança de que a condição em Efésios 4 será cumprida na igreja hoje. Entre os filhos de Deus hoje há muita confusão, e há todos os tipos de divisões. Quando seremos um? Hoje, há todos os tipos de ministérios; a situação é muito complicada. Como pode esse capítulo ser restaurado?

No entanto, irmãos e irmãs, cremos que haverá um dia em que a restauração de Deus alcançará o cumprimento de Efésios 4. Deus está fazendo uma obra de restauração em toda parte. A obra final e máxima entre todas essas obras pode muito bem ser a restauração do testemunho Corpo. A direção de Deus hoje é nos trazer de volta ao princípio, e sermos restaurados à condição do princípio. (Porção retirada de uma das mensagens dadas durante a retomada do ministério de Watchman Nee cap. 64: "O Corpo Inteiro Servindo". Todas as mensagens estão publicadas no livro "Messages Given During the Resumption of Watchman Nee's Ministry")

Data: Noite de 26 de abril; 1948

Lugar: Hardoon Road, Xangai

Palestrante: Watchman Nee

Nenhum comentário: