29.10.09

Desde então tem havido um fluir

Em 1933, fui do norte da China para Xangai pela primeira vez a fim de visitar o irmão Watchman Nee. Fiquei com ele por vários meses. Quando estava prestes a retornar para minha cidade natal no norte da China, o irmão Nee veio até mim e disse: “Irmão Lee, sentimos que é o desejo do Senhor que você migre com sua família para Xangai e fique conosco para Sua obra. Você poderia levar esse assunto diante do Senhor?” Quando fui ao Senhor com esse assunto, recebi uma luz. O Senhor me mostrou que no livro de Atos o curso de Sua obra, a corrente do Espírito Santo, é único. Ele me mostrou que em Atos há somente uma linha no mapa, começando de Jerusalém e fluindo para Antioquia, de lá para a Ásia e de lá para a Europa. Vi que jamais houve duas correntes, mas sempre uma. Disse ao Senhor: “Senhor, agradeço a Ti. Jamais pode haver duas correntes de Sua obra na China. Se algo será feito para Ti, por Ti ou por intermédio de Ti no norte da China, primeiro devo ir para Xangai ser mesclado no único fluir, para que de lá algo flua adiante para o norte da China. Dessa forma, haverá um único fluir”. No dia seguinte, o irmão Nee veio ver-me. Disse a ele: “Irmão, tenho clareza sobre esse assunto. Devo fazer o que você sugeriu. A partir de hoje estou servindo com você em Xangai”.
Desde então, lá tem havido um fluir! Jamais poderei dizer quão rico e quão maravilhoso é isso. Tudo porque migrei no fluir da corrente naquela época. Oh, a luz das Escrituras flui como uma maré! A vida, o poder, a energia e a autoridade têm fluído em mim. Onde quer que eu vá, não o faço por mim mesmo. Tenho sido apenas como um barco na corrente; para onde a corrente vai, tenho sido carregado. Isso é muito fácil. Não tem sido minha força, minha energia ou minha resistência; tem sido o fluir da corrente. Desde então, o Senhor foi gradualmente mostrando-me o fluir da vida, o fluir da obra, o fluir do testemunho e o fluir da comunhão do Corpo. (The Divine Stream, pp. 12-15)

Nenhum comentário: