1.10.09

Em minha partida ao Senhor meu ministério talvez sofra


Devemos ver que o inimigo de Deus odeia isso! [Odeia Ef 4:16.] Tenho estado falando pelo Senhor por cinquenta e seis anos, e nunca tinha sido tão atacado como nesses últimos dois anos. Essa oposição é completamente ilógica e irracional porque não foi originada por nenhuma pessoa. Foi originada pelo adversário do nosso Deus, Satanás. Ele trabalha por meio das pessoas para frustrar o desejo de Deus pela edificação orgânica do Corpo de Cristo. Na última epístola de Paulo, 2 Timóteo, pouco antes de seu martírio, ele disse que todos os da Ásia o tinham abandonado (1:15). Todos da Ásia tinham rejeitado o seu ministério. Essa rejeição do ministério de Paulo, que é o ministério neotestamentário, é algo instigado pelo inimigo de Deus, Satanás. Eu tenho me preparado a fim de que em minha partida ao Senhor meu ministério talvez sofra a mesma coisa que o de Paulo. Todos da Ásia, incluindo a igreja em Éfeso, abandonou o ministério de Paulo, mas ele ainda estava alegre. Ele disse ao seu jovem cooperador Timóteo para se fortalecer na graça que há em Cristo Jesus (2:1).

Witness Lee, 1988: Futher Light Concerning the Building Up of the Body of Christ, cap. 4

Nenhum comentário: