2.12.08

Máximas sobre o Pico Elevado

  1. “Antes de receber o dispensar de Deus, éramos meramente humanos. Após Deus ter nos refeito com a constituição divina nós, como o Senhor Jesus, nos tornamos divinamente humanos e humanamente divinos.”
  2. "Quando vivemos Cristo, Ele e nós vivemos juntos; duas vidas tendo um só viver, duas naturezas mescladas em uma só natureza, dois espíritos tornando-se um só espírito."
  3. “Cristo vive no nosso interior como nossa vida, e nós vivemos Cristo no exterior como o viver Dele; juntos vivemos como uma só pessoa, com uma só vida e um só viver.”
  4. “O Espírito divino e o espírito humano estão juntamente mesclados em nós de maneira que podemos viver uma vida de homem-Deus, uma vida que é Deus, mas é homem, e que é homem, mas é Deus.”
  5. “Quando desfrutamos Cristo, tocamos as profundidades de Deus e Ele mesmo se torna nosso elemento interior, nos fazendo cópias vivas de Cristo.”
  6. “Deus se tornou homem por meio da encarnação; o homem se torna Deus por meio da transformação.”
  7. “Na realidade, a verdadeira espiritualidade consiste em que Deus se forge em um ser humano de tal maneira que este ser humano fala de maneira normal, e ao fazê-lo Deus se manifesta por meio de sua humanidade.”

Nenhum comentário: