10.12.08

A atitude correta ao seguir outros

  1. Devemos ter cuidado ao seguir qualquer colaborador que apreciamos ou que nos atrai:

a.       Essa pessoa deve amar o Senhor, viver para Ele e renunciar o ego, a vida natural, as preferências pessoais e a ambição.

b.      Deve valorizar a revelação completa das Escrituras, sem torcê-la ou distorcê-la.

c.       Deve se esforçar por manter a unidade do Espírito, a unidade do Corpo universal cuja base é a igreja local.

 O exemplo do irmão Lee ao seguir Nee

"De fato, vocês podem perceber que eu não estava seguindo cegamente o irmão Nee. Eu lhes dei uma pequena indicação...

Não sinto vergonha de dizer que tudo que ensinei e tudo que preguei foi do irmão Nee. É glorioso que tenha havido tal homem na terra que foi digno de que eu o seguisse. Contudo, eu percebia plenamente que ele era um homem. Se alguém conheceu suas deficiências e fraquezas fui eu." (W.L.)

Nenhum comentário: