18.9.08

Witness Lee (1905-1997)


Witness Lee (1905-1997), um obreiro-escravo de Cristo Jesus, laborou abnegadamente ao longo de toda sua vida e verteu seu ser em prol dos interesses do Senhor. Nascido em 1905 no norte da China, foi criado em uma família cristã. Aos 19 anos foi plenamente capturado por Cristo e, imediatamente, se consagrou para pregar o evangelho pelo resto de sua vida.

No começo de seu serviço, Witness Lee encontrou Watchman Nee, um conhecido pregador, mestre e escritor. Witness Lee trabalhou junto com Watchman Nee sob sua direção.

Em 1934 Watchman Nee incumbiu Witness Lee com a responsabilidade administrar sua publicação, chamada de Shanghai Gospel Bookroom.

Em 1949, Witness Lee foi enviado por Watchman Nee e seus outros colaboradores para Taiwan para assegurar que as coisas entregues a eles pelo Senhor não fossem perdidas. Watchman Nee instruiu Witness Lee a continuar a operação de publicação dos primórdios no exterior como a Taiwan Gospel Bookroom, que foi abertamente reconhecida como a editora dos trabalhos de Watchman Nee fora da China. A obra de Witness Lee em Taiwan manifestou a bênção abundante do Senhor. De apenas 350 crentes, recém fugidos do continente, as igrejas em Taiwan cresceram para 20.000 em cinco anos.

Em 1962 Witness Lee sentiu-se dirigido pelo Senhor a ir para os Estados Unidos, estabelecendo-se na Califórnia. Durante seu 35 anos de serviço nos E.U.A., ele ministrou em reuniões semanais e conferências de finais de semana, liberando vários milhares de mensagens faladas. Muitos das mensagens têm sido desde então publicados em mais de 400 títulos. Muitos desses foram traduzidos para mais de 14 línguas. Ele deu sua última conferência pública em fevereiro de 1997, aos 91 anos de idade.

O ministério de Witness Lee enfatiza a experiência de Cristo como vida e a unidade prática dos crentes como o Corpo de Cristo. Ressaltando a importância de atender a ambos os aspectos desse assunto, ele conduziu as igrejas sob seu cuidado a crescerem na vida e função cristãs. Ele foi firme em sua convicção de que a meta de Deus não é o sectarismo estreito, mas o Corpo de Cristo. Com o tempo, os crentes começaram a se reunir simplesmente como a igreja em suas localidades em resposta a essa convicção. Essas igrejas locais foram rapidamente estabelecidas por todo o hemisfério ocidental. Nos anos recentes diversas igrejas novas têm se levantado na Rússia e em muitos países da Europa oriental.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: