19.4.09

Declaração Pública da Unidade

Antes de 1962 um grupo de santos em determinada cidade buscava algo da vida da igreja à parte das divisões. Desde o começo de 1962, quase todas as manhãs, eles se reuniam e oravam. Nessa época eles procuraram alguma direção de um colaborador próximo de Watchman Nee, no entanto sua única palavra para eles era que orassem. Algum tempo depois diversos irmãos tiveram o profundo sentimento que tinham de se reunir tomando a base da unidade pelos interesses do Senhor e Seu testemunho. Então começaram a se reunir dessa maneira. Em 19 de maio de 1963 emitiram "Uma Declaração Pública" direcionada para o público cristão testemunhando o que acontecera a eles cerca de dois meses antes. Eles testemunharam sua posição e desejo em prol do testemunho do Senhor naquela cidade. Eu fiquei muito impressionado com a atitude solene desses amados, e resolvi postar sua carta.
Eles anunciaram para os cristãos as seguintes palavras:



UMA DECLARAÇÃO PÚBLICA
feita em 19 de maio de 1963

Como nós percebemos a necessidade de uma expressão adequada do Corpo de Cristo, começamos a reunir na primavera de 1962 para cumprir esse objetivo. Por causa de uma percepção ampla da nossa visão da unidade do Corpo de Cristo, mais de nós vieram a se reunir sobre a base da igreja em Los Angeles no início de março de 1963. Não temos a intenção de ser qualquer tipo de "movimento" novo, mas praticar a unidade do Espírito, uma unidade com variedade, e a variedade versus uniformidade, na forma de uma igreja local.

Não estamos centrados em torno de certas verdades, mas em fazer o próprio Cristo — a Cabeça todoinclusiva — ser a vida e tudo para nós. Estamos dispostos e prontos a receber todas as coisas boas, sadias, bíblicas e espirituais que o Senhor deu por todas as gerações e ainda está dando hoje para o Seu Corpo através de quaisquer que sejam os canais de diferentes tipos de Seus santos; mas não as praticamos da forma inadequada tomada por determinados grupos, nem nos identificamos com qualquer denominação, seita ou qualquer tipo de movimento cristão. Não somos exclusivos. Recebemos todos os filhos de Deus como co-membros do Corpo de Cristo, independente dos seus antecedentes cristãos, no entanto, não temos ligações organizacionais com quaisquer associações, obras, atividades, etc. Que o Senhor seja próspero entre o Seu povo em Seu aumento para que Seu testemunho, através da expressão local de Sua Igreja, seja estabelecido e fortalecido por todo o mundo nestes últimos dias para a extensão total de Sua restauração na edificação de Seu Corpo até a medida da estatura da Sua plenitude por intermédio de mais e mais irmãos e irmãs serem introduzidos na corrente da Sua vida em comunhão do Espírito, enquanto Ele está se movendo em direção a Seu retorno por ter um remanescente como uma resposta ao Seu apelo para o cumprimento do propósito eterno de Deus.

Os irmãos responsáveis da
igreja em Los Angeles
[Texto e informações coletados do site oficial da igreja em Los Angeles]

Um comentário:

Lara disse...

Aleluia!!!!NÃO TEMOS LIGAÇÂO COM QUAISQUER OBRAS.