20.4.09

A bravura de abandonar um ministério


... O Antigo Testamento está cheio de diferentes tipos de ministérios. Em cada era existe o ministério dessa era. Tais ministérios são diferentes dos ministérios locais. Lutero foi um ministro de sua era. Darby também foi um ministro de sua era. Em cada era o Senhor tem coisas especiais que deseja levar a cabo. Ele tem Suas próprias restaurações e Suas próprias obras a realizar. A restauração e a obra específicas que Ele leva a cabo em uma era constituem o ministério dessa era.

Jonatas [filho de Saul; 1Sm 14:1-46] esteve entre Saul e Davi. Ele foi um homem que se viu entre dois ministérios. [Como ele deveria escolher seu caminho?] Ele deveria ter seguido o segundo ministério; no entanto, porque a relação que ele tinha com o primeiro ministério era muito profunda, não conseguiu se afastar dele. Se quisermos nos atualizar no ministério da era, é necessário que tenhamos a visão.

É obra da misericórdia de Deus o fato de uma pessoa ver o ministério da era e se relacionar com ele. Mas é completamente outro assunto o fato de alguém ter a bravura de abandonar o ministério anterior. Ver algo é muito valioso, e se relacionar com o que se vê é uma grande bênção. Contudo, o fato de alguém estar disposto a colocar de lado seu ministério depende absolutamente da misericórdia de Deus. (The Collected Works of Watchman Nee, volume 57, págs 260-261)


Nenhum comentário: