11.2.09

Igrejas imitadoras de igrejas


1 Tessalonissences 2:14a — Dizer que a igreja onde você está deve ser diferente das demais é algo dissidente.


Suponha que as igrejas no Brasil queiram imitar e seguir as igrejas nos Estados Unidos. Alguns podem sentir que isso está errado. Podem sentir que as igrejas no Brasil devem permanecer diferentes das igrejas nos Estados Unidos. Na situação cega de hoje, eles podem pensar que isso é espiritual. A igreja em cada cidade está livre para ter a orientação do Espírito. Isso soa muito bem, mas de fato é uma dissidência sutil e um verdadeiro veneno.

Preciso declarar que na restauração do Senhor, sei o que tenho feito e ensinado. Não tenho nenhum arrependimento e nunca mudei meu tom. A única coisa que tenho praticado é tolerância e mais tolerância, e paciência e mais paciência. Em todos os versículos que lemos neste capítulo, não há nenhum indício na Bíblia que justifique o ensinamento errôneo de que as igrejas devam ser diferentes umas das outras. Esse ensinamento e prática é algo sutil e não tem absolutamente qualquer base no Novo Testamento. A necessidade na restauração do Senhor hoje é que todas as igrejas sejam idênticas. (W. Lee, Unanimidade para o mover do Senhor, pp. 71-72)


Um comentário:

Anônimo disse...

Aleluia! Os 7 candelabros são de ouro puro. Isso indica que, em natureza, expressão e função, eles (que representam as igrejas) são idênticos. Também podemos ver que, de acordo com as 7 cartas às igrejas em Apocalipse, o que difere as igrejas são seus aspectos negativos que serão eliminados por Deus, até que o ouro seja totalmente purificado. Amém