26.1.09

Três requisitos básicos para os hinos

Para aprender como escrever hinos, precisamos de três coisas — o conhecimento da verdade, a experiência da vida e algum talento na literatura.

Primeiro,

Devem ser baseados na verdade. Muitos hinos ... contêm erros na verdade. Se pedirmos aos filhos de Deus para cantar esses hinos, estamos levando eles para o erro. Estamos colocando erros humanos em suas mãos quando vão perante o Senhor; estamos conduzindo-os a um sentimento inadequado. ... Se os hinos têm doutrinas erradas, eles serão enganados em seus sentimentos e não tocarão a realidade. Deus não nos recebe de acordo com o sentimento poético do hino; Ele recebe-nos de acordo com a verdade transferida no hino. Só podemos ir diante de Deus na verdade. Se não formos a Deus na verdade, estamos em erro e não vamos tocar a realidade.

Segundo,

Precisa ser poético em sua forma e estrutura. A verdade por si só não é suficiente. Depois que tem a verdade, há ainda a necessidade de poesia na forma e estrutura. ... Cantar não é pregar.

Terceiro,

Além [disso] ... precisa proporcionar impacto espiritual. Deve tocar a realidade espiritual. ... Podemos chamar isso de encargo do hino. ... Há realidade espiritual por trás das palavras. (Messages for Building Up New Believers, vol. 1, pp. 228-231)


Nenhum comentário: