17.1.09

Conhecer a situação real


A composição de uma profecia também compreende a visão sob a iluminação divina acerca da situação e do ambiente no qual estamos. Muitos entre nós não tem clareza sobre o teor intrínseco do atual tumulto na restauração do Senhor, e alguns preferem permanecer sem esclarecimentos. A atitude desses é que os outros devem ter a clareza sobre a situação, mas eles mesmos devem se importar somente em desfrutar Cristo. Tal atitude é errada. A igreja é nosso lar e nossa família. Se houver um tumulto em nosso lar, no seio de nossa família, não podemos dizer: “Não quero saber de nada. Quero simplesmente desfrutar.” Temos de ter a visão para ver as coisas que acontecem em nosso meio e a situação de todos os santos. Se não pudermos ver claramente, precisamos orar: “Senhor, mostra-me a verdadeira situação. Brilha sobre mim e ilumina-me. Dá-me iluminação plena para que eu possa conhecer o teor intrínseco da situação atual.” Precisamos saber o que está acontecendo na igreja, não para tomar partido de um grupo de santos contra outro, mas para conhecermos a situação real. (The Practice of Prophesying, pp. 14-15)


Nenhum comentário: