4.7.12

A chuva entrou

Houve um motivo para o problema em Corinto onde alguns diziam “eu sou de Cefas”, “eu sou de Apolo” e “eu sou de Paulo”. (....) Haviam três entidades ali. Uma era de Pedro, outra de Apolo e ainda outra de Paulo.
Você pode chamá-las de três ministérios, três líderes, três encabeçamentos ou três tipos diferentes de ensinamento; o fato, porém, de haver três criou uma abertura para a chuva entrar, e a chuva entrou. Alguns diziam: “Eu sou de Pedro. Não me importo com Paulo”. Outros diziam: “Eu sou de Apolo. Não me importo com Pedro nem com Paulo”. E outros diziam: “Eu sou por Paulo”. Havia, portanto, em Corinto uma disputa entre os santos; essa disputa tinha origem nos diferentes sabores, tonalidades e atmosferas dos assim chamados ministros…
E nossa situação hoje? Precisamos considerar com sobriedade nossa situação atual segundo essa luz das Escrituras. Novamente digo que eu teria muito mais liberdade para falar a respeito dessas questões se o irmão Nee estivesse trabalhando entre nós. Se isso estivesse acontecendo, ele seria o alvo em vez de mim. Visto que eu sou o alvo agora, é difícil para mim falar a respeito de certas questões, pois o que eu digo pode ser considerado por alguns como uma autojustificação. (Remaining in the Unique New Testament Ministry of God’s Economy under the Proper Leadership in His Move [Permanecer no Único Ministério do Novo Testamento da Economia de Deus debaixo da Liderança Adequada em Seu Mover] pp. 30-31) 

Nenhum comentário: