16.12.10

De quem é a responsabilidade pelos danos?

A restauração... veio por meio do ministério e tem prosseguido pelo ministério. Se vocês, então, falarem alguma coisa que é fora do ministério, certamente a restauração não seguirá esse falar. É um sonho pensar que toda a restauração siga o falar que é diferente do ministério. Por isso, se falarem diferentemente, vocês excluirão a si mesmos da restauração pelo seu falar. Ninguém os excluirá; vocês serão excluídos por seu próprio falar, seu próprio conceito e sua própria atitude.
Sem dúvida é verdade que a igreja em cada cidade tem sua própria jurisdição. Entretanto, temos categoricamente ensinado que cada igreja não é um Corpo de Cristo; todas as igrejas, juntas, são o único Corpo. Por causa disso, o que acontece num lugar afetará os outros. Isso significa que o que vocês fizerem em sua cidade afetará a igreja em outras cidades. As notícias correm [acréscimo meu: por exemplo, internet]. Além disso, os irmãos que agora estão na sua cidade mais tarde se mudarão para outra.
Os que ensinam diferentemente não são capazes de deter o ministério na restauração do Senhor. Ele trouxe a restauração... e ainda está conduzindo. Como pode o ministério receber ensinamentos dissidentes? Os que ensinam diferentemente, causarão problemas primeiro para si mesmos e depois para os outros e para a restauração. Causarão danos a outros e depois à restauração. Tal dano é responsabilidade dos que ensinam diferentemente.
(Witness Lee, Treinamento de Presbíteros Volume 3, EAV. pp. 159-160)

Nenhum comentário: