14.11.08

Que Milagre! Que Mistério


1. Milagre tal! Mistério é!

Que Deus ao homem se mesclou!

Deus como homem se tornou,

Sim, para fazer do homem, Deus:

Economia sem igual!

Do coração, Seu bom prazer,

Sua meta inigualável é

Mas alcançada assim será.

 

2. Um homem em carne se tornou,

O homem-Deus inaugurou,

É Seu prazer tornar-me Deus,

À Sua espécie me igualou.

Mas Sua Deidade exclusiva é.

Os atributos que Nele há,

São as virtudes em meu ser,

Gloriosa imagem brilhante em mim.

 

3. Sozinho não mais vivo eu,

Mas Deus agora viverei.

Edificados como um só,

E os santos no Triúno Deus.

Habitação universal,

Seu Corpo orgânico será,

Corporativa Sua expressão

Manifestando o Seu ser.

 

4. Jerusalém, o cume cabal,

É das visões o grand’ total;

Mesclados Deus e o homem estão —

Amante casal universal —

Como homem embora Deus

Co-inerem; mútua habitação;

Su’a glória a humanidade então,

Radiante resplandecerá!


Nenhum comentário: