14.11.08

A batalha é um assunto do Corpo

Todos que querem participar na luta espiritual devem primeiro conhecer o Corpo. Nada requer que conheçamos o Corpo com tanta urgência como a luta espiritual, pois a luta espiritual não é um assunto individual; mas um assunto do Corpo. Nenhum crente pode pelejar contra o inimigo individualmente; isso requer todo o Corpo. Se desejamos conhecer a luta espiritual, primeiro temos de conhecer o Corpo.

O Corpo ao qual se faz alusão aqui é o Corpo místico de Cristo, a Igreja. O Corpo está formado por Cristo como vida em cada uma de nós, mesclado conosco.

Todo aquele que é salvo é membro do Corpo de Cristo. Então a vida que está em cada um de nós é uma vida que pertence aos membros ou ao Corpo? A Bíblia nos mostra e a nossa experiência comprova que embora cada um de nós seja membro de Cristo, a vida que há em cada um de nós não é a vida de um membro, mas a vida do Corpo. Todos os membros de nosso Corpo participam de uma só vida. Cada membro participa da mesma vida que os demais membros, ou melhor, a vida de todo Corpo.
Experiencia de Vida

Um comentário:

Anônimo disse...

Autoridade é uma questão de vida. Quanto mais vida mais autoridade, mais de Cristo mais autoridade. Na verdade quem vive no amor e na vida não precisa de usar autoridade, ela é manifesta na medida que as circunstâncias assim exigem.