31.10.08

“Fazer a vontade do Pai: O evangelho em todo lugar. É a economia de Deus, Sua escolha e o plano Seu.”

À luz da realidade do Corpo de Cristo.

Atualmente, há...igrejas estabelecidas pelo Senhor nos seis continentes....Quando vejo a situação da restauração como um todo, aparentemente é muito encorajadora. Aparentemente as igrejas vão bem, estão florescendo, crescendo e aumentando. Mas quanto mais eu fico sabendo disso e mais me sinto encorajado, mais profundo é o meu encargo. Parece que o Senhor está perguntando em meu interior: “Isso é tudo o que Eu quero? Você crê que Meu Corpo pode ser edificado na situação existente em geral entre nós hoje? A situação atual é satisfatória para que Eu prossiga?” Sinto profundamente que não.

...As pessoas que dizem isso não conhecem o encargo que recebi do Senhor. 

No primeiro período de meu ministério neste país, viajei a muitos lugares para...falar principalmente sobre a experiência e o desfrute de Cristo....Meu ministério naquele tempo era rico, forte e cheio de impacto. Mas...a partir daí, recebi o encargo de...nos aprofundarmos no estudo-vida da Palavra de Deus. Embora eu tivesse liberado mensagem após mensagem...havia a necessidade de se abrir a Palavra Santa....Atualmente,...toda a Bíblia está terminada. Sempre que você desejar conhecer uma verdade específica...pode simplesmente abrir o estudo-vida... 

Em 1980, aproximadamente, comecei a ver a verdade da economia de Deus....A economia de Deus é para o Corpo de Cristo. Depois de ver isso, conferi comigo mesmo: “Onde está o Corpo de Cristo? Você abriu a Bíblia para os santos, livro por livro, e há...igrejas levantadas nesta terra, mas onde está o Corpo? Você tem as igrejas, mas onde se pode ver o Corpo?” Por essa causa, ganhei um encargo e disse: “Senhor, devo confessar-Te e admitir que embora tenha visto o Corpo de Cristo, e pregado e ensinado a esse respeito durante anos, eu próprio não estou muito na realidade do Corpo de Cristo”. Eu estava confessando minha insensibilidade e minhas falhas ao Senhor com relação a esse assunto. Assim, veio este encargo até mim: “Você não deveria dar tanta atenção à expansão da restauração, ao crescimento das igrejas e às boas reuniões das igrejas. Você deve perceber que há uma grande carência, uma falta: a realidade do Corpo de Cristo”. 

Precisamos perguntar-nos: “... Onde está o Corpo de Cristo hoje? Nas muitas igrejas locais — e entre elas — onde está a realidade do Corpo de Cristo?” De acordo com minha observação, não podemos ver a realidade do Corpo de Cristo em nenhum lugar hoje em dia. 

Você pode argumentar que a igreja é o Corpo de Cristo. Sim, ela é; mas estar na realidade do Corpo de Cristo não é apenas levantar igrejas....Isso é simplesmente um arranjo, uma obra, um serviço. Isso não é a realidade do Corpo de Cristo. Mesmo que nossa pregação do evangelho seja muito boa, pode não haver muita realidade do Corpo de Cristo.... 

Não deveríamos dar tanta atenção ao mero estabelecimento de igrejas e à administração de tantas coisas exteriores. Isso não tem nada que ver com a realidade do Corpo de Cristo. 

Isso não significa que deveríamos “fechar as portas” de todas as igrejas. Tal atitude só pioraria a situação. Isso seria como dizer: “Já que não podemos ter universidades, então esqueçamos das escolas secundárias e primárias”. Isso nos tornaria primitivos e retrógrados. 

O pico mais elevado da restauração do Senhor que pode verdadeiramente e na prática, levar a cabo a economia de Deus é que Deus produza não muitas igrejas de maneira física, mas um Corpo orgânico que seja Seu organismo....Meu corpo sou eu, mas ele não é a realidade do meu ser. Da mesma maneira, as igrejas estão constituídas fisicamente por toda a terra, mas entre elas pode não haver a realidade do Corpo de Cristo. Se formos honestos com nós mesmos, temos de admitir que essa é a nossa situação hoje. Onde está a realidade do Corpo de Cristo? (P.B.S.E, de Lee - pág. 15-24)

Nenhum comentário: