17.10.08

Aquilo


Filipenses 3:12 diz: “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.”

Esse versículo tem muitas coisas preciosas, mas, nunca tinha atentado para uma palavra singular aqui: “AQUILO”. Nesse versículo o que Paulo mais queria era CONQUISTAR AQUILO. “AQUILO” deve ser algo muito precioso e divino, pois ele diz que almejava ganhar AQUILO para o que também havia sido ganho por Cristo Jesus. 

Na época da conversão de Paulo, ele havia sido conquistado por Cristo. Você percebe que foi ganho por Cristo? No momento de sua conversão, Cristo o conquistou, apoderou-se de você, agarrou-o e tomou plena posse de você. Agora é impossível escapar de Seu alcance. Ele sustém o universo nas mãos. Como você espera escapar Dele? Ele é muito paciente; não se ofende nem se ira facilmente. Algumas vezes os cristãos dão a falsa impressão de que o Senhor Jesus fica irado assim que eles fazem algo errado. Entretanto, o Senhor pode suportá-lo por longo tempo, sem ficar irado com você. Ele não se preocupa com suas tentativas de escapar Dele. Ele sabe que uma vez que você foi ganho por Ele, é impossível escapar. 

Mas isso não é tudo; Cristo ganhou Paulo com intenção de que Paulo ganhasse “AQUILO”. De acordo com os versículos anteriores Paulo estimou tudo como lixo por causa de Cristo (v. 7), para ter a excelência do conhecimento de Cristo, ganhá-Lo (v. 8), ser achado Nele (v. 9) e O conhecer (v. 10). Cristo era precioso para Paulo. Quando Paulo se converteu, Cristo lhe conquistou, tomou posse dele, para que ele, por sua vez, conquistasse Cristo, tomasse posse de Cristo. Cristo o ganhou para que ele ganhasse Cristo (v. 8).

Conosco ocorre o mesmo: Cristo nos ganhou não apenas por causa do perdão, salvação, ir para o céu, etc e tal... Ele nos ganhou com o propósito definido de que nós ganhemos aquilo que nos ganhou; ganhemos CRISTO!

Que o Senhor abençoe a todos!


Nenhum comentário: