11.4.12

Lamacento


Os pântanos não podem ser curados (Ez 47:11). Um pântano é um lugar que nem é seco nem tem o fluir de água. Um pântano é constituído em parte, por lama e, em parte por água, por isso, não é seco nem molhado. Um pântano representa uma situação cheia de concessões. Isso significa que sempre que há uma situação em que fazemos concessões, há um pântano. Nunca devemos nos envolver numa situação “pantanosa”.
A nossa posição em relação à igreja deve ser absoluta. Se você se posiciona pela denominação, deve fazê-lo de maneira absoluta. (…) Se se posicionar pela base da igreja, deve fazê-lo de maneira absoluta. Você deve ser frio ou quente, nunca deve ser morno. Ser morno é estar num pântano. Se abdica das denominações e dos grupos independentes e, no entanto, não é absoluto pela base adequada da igreja, você está num pântano. É possível uma pessoa estar na vida da igreja sem ser absoluta. Tal pessoa é um pântano.
Se você está na restauração do Senhor, esteja de maneira absoluta, e não parcialmente. Percorra o caminho todo da Babilônia até Jerusalém. Se parar no meio do caminho, você se tornará um pântano e não terá nenhum fluir, nem sequer um pequeno fio de água. Pelo contrário, terá apenas água suficiente para se tornar “lamacento”. Você se tornará um pântano e um pântano não pode ser curado. Desde que estou na restauração nunca vi um pântano ser curado.
Em Apocalipse 22:11, o Senhor Jesus diz: “Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo a ser imundo; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a ser santo”. Aqui vemos que o Senhor Jesus deseja e exige que sejamos absolutos. Temos de aprender a ser absolutos. Por sermos absolutos estaremos no fluir e o fluir não será um fio de água, mas um rio em que podemos nadar. Então tudo viverá por onde o rio passar. (Reavivamento Matinal: As Quatro Grandes Colunas na Restauração do Senhor; citação do Life-study of Ezekiel, pp. 310-312)

Nenhum comentário: