18.2.11

O que é a restauração do Senhor?

Em muitos de nossos programas de rádio e publicações você vai ouvir o termo restauração e a restauração do Senhor. Eles se referem a uma verdade muito fundamental e maravilhosa que se relaciona com a obra de Deus. Quando lemos a Bíblia, especialmente o Novo Testamento, vemos muitas verdades maravilhosas e práticas que parecem pertencer apenas à igreja primitiva. Por exemplo, todos os crentes foram chamados de santos no Novo Testamento (At 9:41; 26:10; Rm 15:26), mas hoje poucos são os crentes que se consideram como santos.
Essa é uma pequena verdade que foi perdida, mas é uma verdade muito rica que pode beneficiar-nos muito se for restaurada entre nós. Os crentes de Corinto tinham, talvez, os mais graves problemas dentre os que o apóstolo Paulo apontou; ainda assim, ele não deixou de chamá-los de santos (1Co 1:2). Independentemente da índole e comportamento, Paulo sabia que a posição e prestígio deles diante de Deus sempre foi a de santificados, santos, que estavam sendo transformados para finalmente se igualarem a Ele em vida e natureza. Como isso nos é útil e quão elevado para nossa vida cristã diária se soubermos que somos os santos de Deus, que estão sendo transformados à Sua semelhança!
Existem muitas verdades grandes e práticas cruciais que precisam ser restauradas pelos santos. Na história da igreja, o Senhor tem usado muitos crentes notáveis para restaurar itens críticos tais como a justificação pela fé (Martinho Lutero), a segurança eterna de nossa salvação (João Calvino), a relação fraterna e a vida da igreja entre os crentes (Conde Zinzendorf), a vida interior dos santos (Madame Guyon e muitos outros), o estudo da Bíblia de acordo com os tipos, sombras e figuras (Irmãos Britânicos) e a unidade prática da igreja (Watchman Nee). Em nosso tempo, fomos muito ajudados pelo irmão Witness Lee para ver a restauração da vida prática do Corpo e a salvação completa e orgânica de Deus.
À medida que consideramos a obra de Deus ao longo dos séculos, podemos facilmente ver que ela é uma obra progressiva com intuito de restaurar todas as verdades ricas e práticas cruciais que Ele uma vez entregou aos apóstolos. Quase tudo foi perdido muito cedo, se não na compreensão, pelo menos na experiência plena dos crentes; mas Deus tem trabalhado para restaurar todo e qualquer item da verdade e da prática preciosas. Isso não tem sido apenas uma obra entre os santos, mas uma obra nos santos. Hoje, estamos no final dessa obra de restauração, e nossa compreensão e experiência certamente se beneficia daquilo que o Senhor tem feito até este momento. Agora, porque fomos tão ricamente abençoados por Sua obra de restauração já decorrida e porque desfrutamos de Sua obra de restauração em andamento entre nós, podemos dizer que nós, que participamos dessas bênçãos, somos Sua restauração. Louvado seja o Senhor pela restauração do Senhor!
Retirado e traduzido de: http://www.lsmradio.com/hearing-of-faith/whatis.html, June 1998 - What is the Lord's Recovery?

Nenhum comentário: