12.9.10

Biblicamente e segundo as conveniências modernas

O relacionamento, comunhão e mescla únicos de todas as igrejas locais deve ser tanto quanto o aspecto prático permitir, sem limites de estados, regiões ou nações. Se estivermos divididos por qualquer tipo de fronteira, a igreja se torna não mais um Corpo; antes, se torna um cadáver. Um corpo dividido é um cadáver. Temos ... sido muitíssimo enfraquecido. Esse é o motivo de termos perdido o impacto.
... Não estou ensinando que todas as igrejas locais devem ser unidas em uma federação. ... Estou mostrando a vocês que a Bíblia nos revela que todos os santos e todas as igrejas locais são um só Corpo. Ninguém pode negar isso.
Todas as igrejas locais em todo o globo hoje devem ser uma só. Hoje, diferente do tempo de Paulo, é muito prático viajar e se comunicar com quase todos os lugares na terra. Por causa disso, as igrejas hoje devem estar mescladas muito mais do que elas estavam na época de Paulo. Não apenas de acordo com a revelação da Bíblia, mas também segundo as conveniências modernas, devemos ser um, e devemos estar mesclados juntos... (One Body)

Nenhum comentário: