4.6.10

Uma igrejinha em sua própria cidadezinha.

O irmão Nee ministrou sobre o Corpo de Cristo repetidamente, mas, por fim, levantou-se um distúrbio que o forçou a parar seu ministério. Ele próprio parou, dizendo-nos que não queria ministrar, e isso ocorreu durante seis anos. Em 1948 seu ministério foi restaurado e ele voltou para a restauração entre nós. Recentemente publicamos um conjunto de dois volumes chamado Messages Given during the Resumption of Watchman Nee's Ministry2. Encorajo vocês a lerem essas mensagens. Em uma delas, o irmão Nee nos disse que as igrejas haviam sido tomadas pelos chamados presbíteros a fim de fazer de suas igrejas monarquias "nativas", pequenos impérios. Isso não é uma igreja na comunhão do Corpo, mas simplesmente uma igrejinha em sua própria cidadezinha. (W. Lee - PPSE, pp. 39-40)

2.6.10

Seita é um grupo que se divide do Corpo

"As igrejas locais devem ter comunhão com todas as genuínas igrejas locais de toda a terra para manter a comunhão universal do Corpo de Cristo. Qualquer igreja local que não mantém essa comunhão universal do Corpo de Cristo é divisiva e se torna uma seita local. Algumas assim chamadas igrejas locais não são genuínas e se têm tornado divisões; não precisamos ter comunhão com tais “igrejas”. Mas devemos ter comunhão com todas as genuínas igrejas locais em toda a terra para manter a comunhão universal do Corpo de Cristo. Caso contrário, não seremos mais uma igreja, mas uma seita. Uma igreja é aquela que permanece no Corpo; uma seita é um grupo de crentes que se divide do Corpo. Quando meu braço permanece no corpo, é parte do meu corpo vivo. Se é cortado e separado do corpo, se torna algo morto." (Livro em inglês: "Uma Apresentação Breve da Restauração do Senhor")

A comunhão da restauração

Precisamos ver e ter a ousadia de dizer que estamos na comunhão da restauração a qual é a comunhão restaurada dos apóstolos. (A Brief Presentation of the Lord’s Recovery, p. 39)