Apegado à palavra fiel, que é segundo o ensinamento dos apóstolos, para que seja capaz de exortar com o ensinamento saudável e de convencer os que se opõem. (Tito 1:9)
30.4.09
O centro
Como destronar Cristo, entronizar Satanás e arruinar o testemunho
29.4.09
Nossa herança legítima
Triângulo das bermudas
“Ur da Caldeia era um lugar de ídolos; o Egito era um lugar de riquezas e prazeres mundanos, e Sodoma era uma cidade de pecado. Esses três lugares formam uma fronteira triangular ao redor da terra de Canaã. Os chamados de Deus vivem dentro desse triângulo e precisam ser cuidadosos para não cair na cidade dos ídolos, descer ao lugar dos prazeres mundanos ou vagar até entrar na cidade do pecado” (Gn 19:1, nota 1). Esse é o triângulo no qual vivemos e que precisamos ser salvos dele a cada dia. O Triângulo das Bermudas, uma área onde navios e aviões desaparecem, também é chamado de “o triângulo do diabo”. O verdadeiro triângulo do diabo, para dentro do qual as pessoas desaparecem, são ídolos, riquezas e prazeres mundanos, e pecado. Precisamos ser salvos disso todos os dias. (Ed Marks, A Singularidade da Restauração do Senhor, mens. 2)
27.4.09
Ninguém é melhor; só não teve a chance
“Vocês não fizeram isso porque não tiveram oportunidade, não porque são melhores. Vocês apenas não tiveram a chance de fazer isso.”
24.4.09
O arquiteto que tem o desenho nas mãos
20.4.09
A bravura de abandonar um ministério
... O Antigo Testamento está cheio de diferentes tipos de ministérios. Em cada era existe o ministério dessa era. Tais ministérios são diferentes dos ministérios locais. Lutero foi um ministro de sua era. Darby também foi um ministro de sua era. Em cada era o Senhor tem coisas especiais que deseja levar a cabo. Ele tem Suas próprias restaurações e Suas próprias obras a realizar. A restauração e a obra específicas que Ele leva a cabo em uma era constituem o ministério dessa era.
Jonatas [filho de Saul; 1Sm 14:1-46] esteve entre Saul e Davi. Ele foi um homem que se viu entre dois ministérios. [Como ele deveria escolher seu caminho?] Ele deveria ter seguido o segundo ministério; no entanto, porque a relação que ele tinha com o primeiro ministério era muito profunda, não conseguiu se afastar dele. Se quisermos nos atualizar no ministério da era, é necessário que tenhamos a visão.
É obra da misericórdia de Deus o fato de uma pessoa ver o ministério da era e se relacionar com ele. Mas é completamente outro assunto o fato de alguém ter a bravura de abandonar o ministério anterior. Ver algo é muito valioso, e se relacionar com o que se vê é uma grande bênção. Contudo, o fato de alguém estar disposto a colocar de lado seu ministério depende absolutamente da misericórdia de Deus.
19.4.09
Declaração Pública da Unidade
Antes de 1962 um grupo de santos em determinada cidade buscava algo da vida da igreja à parte das divisões. Desde o começo de 1962, quase todas as manhãs, eles se reuniam e oravam. Nessa época eles procuraram alguma direção de um colaborador próximo de Watchman Nee, no entanto sua única palavra para eles era que orassem. Algum tempo depois diversos irmãos tiveram o profundo sentimento que tinham de se reunir tomando a base da unidade pelos interesses do Senhor e Seu testemunho. Então começaram a se reunir dessa maneira. Em 19 de maio de 1963 emitiram "Uma Declaração Pública" direcionada para o público cristão testemunhando o que acontecera a eles cerca de dois meses antes. Eles testemunharam sua posição e desejo em prol do testemunho do Senhor naquela cidade. Eu fiquei muito impressionado com a atitude solene desses amados, e resolvi postar sua carta.
Eles anunciaram para os cristãos as seguintes palavras:
UMA DECLARAÇÃO PÚBLICA
Como nós percebemos a necessidade de uma expressão adequada do Corpo de Cristo, começamos a reunir na primavera de 1962 para cumprir esse objetivo. Por causa de uma percepção ampla da nossa visão da unidade do Corpo de Cristo, mais de nós vieram a se reunir sobre a base da igreja em Los Angeles no início de março de 1963. Não temos a intenção de ser qualquer tipo de "movimento" novo, mas praticar a unidade do Espírito, uma unidade com variedade, e a variedade versus uniformidade, na forma de uma igreja local.
Não estamos centrados em torno de certas verdades, mas em fazer o próprio Cristo — a Cabeça todoinclusiva — ser a vida e tudo para nós. Estamos dispostos e prontos a receber todas as coisas boas, sadias, bíblicas e espirituais que o Senhor deu por todas as gerações e ainda está dando hoje para o Seu Corpo através de quaisquer que sejam os canais de diferentes tipos de Seus santos; mas não as praticamos da forma inadequada tomada por determinados grupos, nem nos identificamos com qualquer denominação, seita ou qualquer tipo de movimento cristão. Não somos exclusivos. Recebemos todos os filhos de Deus como co-membros do Corpo de Cristo, independente dos seus antecedentes cristãos, no entanto, não temos ligações organizacionais com quaisquer associações, obras, atividades, etc. Que o Senhor seja próspero entre o Seu povo em Seu aumento para que Seu testemunho, através da expressão local de Sua Igreja, seja estabelecido e fortalecido por todo o mundo nestes últimos dias para a extensão total de Sua restauração na edificação de Seu Corpo até a medida da estatura da Sua plenitude por intermédio de mais e mais irmãos e irmãs serem introduzidos na corrente da Sua vida em comunhão do Espírito, enquanto Ele está se movendo em direção a Seu retorno por ter um remanescente como uma resposta ao Seu apelo para o cumprimento do propósito eterno de Deus.
Os irmãos responsáveis da