16.3.09

Uma doença seríssima


Nossa inadequação na unanimidade é uma doença que é mais que séria. Estamos doentes há anos e ainda assim podemos não estar cônscios de nossa doença. Podemos vir às reuniões, louvar o Senhor e profetizar, mas podemos fazer todas essas coisas sem estar cônscios do fato de que não temos a adequada unanimidade.

Estou falando a verdade franca e honestamente, segundo o que o Senhor nos mostrou e de acordo com minha consciência pura. Precisamos saber qual é nossa doença. A doença entre nós é que não temos uma unanimidade adequada. (Fellowship Concerning the Urgent Need of the Vital Groups)


Três coisas que jamais devemos comprometer


  • Na restauração do Senhor jamais abriremos mão e jamais tomaremos outro caminho que não seja o da vida. Nunca tomaremos o caminho do conhecimento, o caminho do poder ou o caminho dos dons. Estamos restritos ao caminho estreito da vida. 
  • Na restauração do Senhor jamais comprometeremos a verdade da economia neotestamentária de Deus. Essa verdade preserva e assegura a pureza da restauração do Senhor. Estamos aqui para ser absolutos pela verdade e para lutar pela verdade. Devemos ser as testemunhas vivas dessa vida e dessa verdade. 
  • Na restauração do Senhor jamais abriremos mão da unidade. Jamais abandonaremos a unidade ou permitiremos que ela seja diluída ou comprometida. A unidade é parte crucial de nossa grande herança na restauração do Senhor. (TM de Atos, mens. 2)

3.3.09

Não me envergonho em dizer: segui um homem!


Considero Watchman Nee como um dom sem igual dado pelo Cabeça para Seu Corpo visando Sua restauração nesta era. Respeito-o totalmente com tal dom. (...) Não me envergonho de maneira nenhuma em dizer que segui um homem — um homem que foi o dom singular e aquele que viu as visões divinas nesta era.

... As revelações a respeito de Cristo, a igreja, o espírito e a vida que vi por intermédio de Watchman Nee, as infusões de vida que recebi dele e as coisas sobre a obra e a igreja que aprendi dele, exigirão a eternidade para avaliar seu valor. (W.Lee - Biografia de Watchman Nee, p. 384)

4 formas de lidar com um problema (este monte)


 Em Marcos 11:23, o objeto da oração é “este monte”. Este monte pode ser aplicado a muitas coisas em nossa vida diária: nosso emprego, nossa família, as dificuldades diárias, nossa disposição, nossa igreja e numerosos problemas. Há quatro maneiras nas quais podemos tratar com este monte.

1. A primeira maneira é não tratar com ele de jeito nenhum.
2. A segunda é tratar com os problemas nós mesmos e não orar.
3. A terceira é tratar com o problema e também orar.
4. A quarta é tratar com o problema em oração, dando a entender que usamos somente orações para tratar com o problema.

 Não tratamos de problemas por nós mesmos; nossas orações é que lidam com eles. Ao invés de ponderar sobre como passar pelo problema, ou sobre como vamos cercar o problema ou sobre como planejar um esquema para evitá-lo, dizemos em oração: “Monte, desapareça!” e o monte vai desaparecer. A oração é a mão que move Deus; a obra mais eficaz é a oração.

Marcos 11:22 Jesus lhes respondeu: Tende fé em Deus. 23 Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que o que diz acontece, assim serácom ele. 24 Por isso vos digo: Tudo quanto orardes e pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.

1.3.09

O que é o ministério neotestamentário?


DUAS REGIÕES, E NÃO DUAS OBRAS

"O irmão Nee disse isso porque a Bíblia revela que a obra do Senhor na terra, que é o ministério neotestamentário, tinha duas regiões" (Witness Lee, A Prática da Restauração do Senhor, p. 33).

"Aquele que tem entendimento calcule" - Ap. 13:18