28.12.08

A moralidade de quem serve ao Senhor


Ser humano consiste em conduzir-se apropriadamente como um homem; equivale a possuir a ética moral apropriada. A humanidade de quem serve ao Senhor deve: 1) proceder de Deus e 2) ser completamente humana, isto é, deve possuir um autêntico sabor humano.

A moralidade mais sublime é aquela na qual a divindade se adiciona à humanidade; consiste em que os atributos divinos de Deus se expressem nas virtudes humanas com as quais os homens foram criados. 

  • - Amor extraordinário
  • - Compreensão ilimitada
  • - Fidelidade incomparável
  • - Humildade absoluta
  • - Pureza máxima
  • - Santidade e justiça supremas
  • - Resplendor e retidão

Em Cristo, Deus... em Cristo, o homem...


Como a semente de Davi em encarnação, Deus tornou-se homem na pessoa de Cristo a fim de que em ressurreição o homem pudesse se tornar Deus na pessoa de Cristo. Em Cristo, Deus tornou-se homem. Em Cristo, o homem se torna Deus. Ele é o protótipo da deificação. (A&C)


27.12.08

O supra-sumo de Atos 15


Um ponto, entretanto, ficou estabelecido em Jerusalém: qual seja, que o testemunho do Senhor é único, o Corpo do Senhor é único, o ministério do Senhor é único e o mover do Senhor é único. Se o mover, o ministério, o Corpo e o testemunho do Senhor não fossem únicos, Paulo não teria a necessidade de ir até Jerusalém, e não teria sido preciso eles tomarem uma decisão que não só englobava os crentes judeus, mas também os gentios. (WL, Book 4)


23.12.08

Como ter sucesso


"Achegar-me junto ao trono da graça e desfrutar o Sumo Sacerdote positivo que ministra pão e vinho ... é o melhor café da manhã. Sempre que desfruto tal desjejum, todo o meu dia é um sucesso. Assim como precisamos de um desjejum físico todos os dias, também todas as manhãs precisamos desfrutar Cristo como nosso café da manhã. A melhor mesa do café da manhã é o trono da graça onde desfrutamos Cristo de tal maneira positiva."
EV de Hb

22.12.08

O dia perfeito


 “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” Pv 4:18

Uma vida cristã deve ser tal qual o movimento do sol. Quando o sol se levanta, devemos nos levantar com ele. Permanecemos levantados até o dia perfeito, que é o meio-dia. A vida cristã não tem tardes. (...) Essa é a primeira lição matinal para cada cristão. (...) Pela manhã, quando acordo, não falo ao homem primeiro. Antes, primeiramente falo a Deus. Eu não abriria minha boca para qualquer homem antes de abri-la para Deus. (...) Se você quiser exercitar-se nessas duas coisas [invocar e orar-ler] a cada manhã, certamente você será reavivado. Você se tornará o sol nascente, com a luz resplandecente da aurora que brilha mais e mais até ser dia perfeito.


18.12.08

O sacerdócio é universal


 O sacerdócio é universal. Essa é a maior restauração deste século. Muitas pessoas pensam que a questão de serviço é uma obra de poucas pessoas...

 Meus irmãos cooperadores, não importa quão prevalecente seja o seu ministério, quantos dons vocês tenham e quão úteis e fortes sejam, desde que substituam o serviço de outros, vocês são nicolaítas! Vocês não têm nada para se orgulhar; ao invés disso, vocês têm que confessar o seu pecado.... [Isso] em nada edifica a igreja; na verdade, a destrói. A maneira da obra, a maneira adequada, é ajudar cada santo a fazer a obra por si mesmo. Não é uma questão de muito ou pouco serviço. É uma questão de todos servirem. A menos que todos nós estejamos servindo juntos, não seremos a igreja. 

 Não importa quão bem você trabalha, uma vez que substitui os outros, você é um dos nicolaítas. Com você há apenas o ministério; não há igreja. (Nee)


16.12.08

"God has a dream" by proofreaders of RcV PT-BR




God has a dream,
This is what He's wanted.
God has a dream,
And we are part of it.
God has a dream,
So that we may be one with Him.
God has a dream,
Realized in you and me.

God, you, and me,
A dwelling place to be,
God in man and man in God - 
One entity.
Now it's my dream, my vision, and life to be,
God has a dream,
Realized in you and me.

15.12.08

Uma das cartas do irmão Watchman Nee

10 de março de 1950. 

Caro irmão Weigh,

Desde longa data venho pensando em escrever-lhe, todavia posterguei fazê-lo uma vez que minhas idéias não estavam amadurecidas o suficiente para tal. Creio, porém ser agora ocasião oportuna. Espero que você humildemente leve isto diante do Senhor.

Receio que as dificuldades das igrejas em Hong Kong e em Cantão serão tremendamente grandes, a saber: a) as dificuldades entre os cooperadores e b) as dificuldades na igreja. Espero que o que abaixo direi, possa, mediante a graça do Senhor, ajudar a modificar a situação nestas duas igrejas.
  1. Aqueles que são líderes precisam aprender a amar os outros, a pensar no bem deles, a ter cuidado por eles, a negarem-se a si próprios por causa deles e a dar a eles tudo o que têm. Se alguém não consegue negar-se a si próprio em benefício dos outros, ser-lhe-á impossível conduzir as pessoas pela vereda espiritual. Aprenda a dar aos outros o que você tem, ainda que se sinta como se nada tivesse. Então o Senhor começará a derramar-lhe a Sua bênção.
  2. A força interior de um obreiro deveria equiparar-se à sua obra exterior. Esforços em demasia, avanços desnecessários, inquietações, estreitezas, tensões, falta de transbordar, planos humanos e avanços na frente do Senhor, são todas coisas que não devem ocorrer. Se alguém está cheio de abundância em seu interior, tudo o que emana dele é como o fluir de uma corrente de águas, e não existem esforços demasiados de sua parte. É preciso ser de fato um homem espiritual, e não meramente se comportar como um.
  3. Aprenda a ouvir outros, ao fazer a sua obra. O ensinamento de Atos 15 consiste no ouvir, isto é, ouvir os pontos de vista de todos os irmãos porque o Espírito Santo poderá falar por meio deles. Seja cuidadoso, pois ao recusar ouvir a voz dos irmãos, você poderá estar deixando de ouvir a voz do Espírito Santo. Todos os cooperadores e presbíteros devem sentar-se para ouvi-los. Dê a eles oportunidades ilimitadas de falar. Seja gentil, seja alguém quebrantado e esteja pronto para ouvir.
  4. O problema de muitas pessoas é não estarem quebrantadas. Pode ser que tenham ouvido a respeito do ser "quebrantado", porém o significado disto lhes foge. Se alguém está quebrantado, não tentará chegar às suas próprias decisões no que toca às questões importantes ou aos ensinamentos, não dirá que é capaz de compreender as pessoas ou de fazer coisas, não ousará tomar para si a autoridade ou impor a sua própria autoridade sobre os outros, nem aventurar-se-á a criticar os irmãos ou a tratá-los com presunção. Um irmão quebrantado não tentará autodefender-se nem se remoer por algo que ficou para trás.
  5. Não deve haver nas reuniões nenhuma tensão, tampouco na igreja. Com respeito às coisas da igreja, aprenda a não fazer tudo você mesmo. Distribua as tarefas entre os outros e leve-os a aprender a usar a sua própria discrição ao tomar as decisões. Em primeiro lugar, você deve expor-lhes resumidamente os princípios fundamentais a seguirem e depois se certificar de que agiram de acordo. Evite também aparecer demais nas reuniões, caso contrário os irmãos poderão ter a sensação de que você está fazendo tudo sozinho. Aprenda a depositar confiança nos irmãos e a distribuí-la entre eles.
  6. O Espírito de Deus não pode ser coagido na igreja. Você tem que ser submisso a Ele, pois, caso contrário, quando Ele cessar de ungi-lo, a igreja se sentirá cansada ou até mesmo enfadada. Se o seu espírito estiver forte, ele alcançará e tomará a audiência em dez minutos; se estiver fraco, não adiantará gritar palavras estrondosas ou gastar um tempo mais longo, o que, inclusive, poderá ser prejudicial.
  7. Ao liberar uma mensagem, não a faça demasiadamente longa ou trabalhada caso contrário, o espírito dos santos tenderá a sentir-se enfadado. Não inclua pensamentos superficiais ou afirmações rasteiras no conteúdo da sua mensagem; evite exemplos infantis, bem como raciocínios passíveis de serem considerados pelas pessoas como infantis. Aprenda a concluir a liberação do âmago da mensagem dentro de um período de meia hora. Não imagine que, o fato de estar apreciando a sua própria mensagem, significa que as suas palavras são necessariamente de Deus.
  8. Uma tentação com que freqüentemente nos deparamos numa reunião de oração é querer liberar uma mensagem ou falar por tempo demasiado. Uma reunião de oração deve ser consagrada à oração; muito falatório levará à sensação de sentir-se lesado, com o que a reunião se tornará um fracasso.
  9. A obra em Kuling, Fukien, em 1948, foi um caso excepcional. Os obreiros precisam aprender muito antes de assumirem uma posição onde tenham de lidar com problemas ou com pessoas. Com um aprendizado inadequado, um conhecimento insuficiente, um quebrantamento incompleto e um juízo indigno de confiança, seremos incompetentes para lidar com os outros. Não tire conclusões precipitadas; mesmo quando se está prestes a fazer algo, deve-se fazê-lo com temor e tremor. Não trate com leviandade as coisas espirituais. Pondere-as no coração.
  10. Aprenda a não confiar unicamente nos seus próprios juízos. O que se considera correto pode não sê-lo; o que se considera errado, do mesmo modo pode não sê-lo. Se alguém está determinado a aprender com humildade, levará pelo menos alguns poucos anos para terminar de fazê-lo. Portanto, por ora, você não deve confiar demasiadamente em si mesmo ou estar muito seguro a respeito do seu modo de pensar.
  11. É perigoso às pessoas na igreja seguirem as suas decisões antes de você ter atingido o estado de maturidade. O Senhor operará em você para tratar com os seus pensamentos e para quebrantá-lo antes que você possa compreender a vontade de Deus e ser, então, a Sua autoridade. A autoridade baseia-se no conhecimento da vontade de Deus. Onde não esteja manifestada a vontade e o propósito de Deus, não há autoridade.
  12. A capacidade de um servo de Deus deve ser constantemente expandida por Ele. Penso que Ele está fazendo isto atualmente; não é preciso que você olhe para dentro de si, já que isto o levaria a sentir-se desanimado. Pode ser que Deus deseje que você assuma a responsabilidade da liderança. Quanto à obra em Hong Kong, é possível que alguns irmãos venham a sentir-se impelidos a juntar-se a ela. Creio que devemos descansar quanto a esta questão.

No Senhor, 
Nee To-Sheng (Watchman Nee)

(*) K. H. Weigh, compilador de O Testemunho de Watchman Nee – Um Testemunho Único. Essa citação está nas páginas 79-83 desse livro. Essa carta que teve o objetivo de ajudar as igrejas em Hong Kong e em Cantão.

11.12.08

Reavivamento Matinal


um banho de dentro pra fora

"No mundo de hoje não existe ninguém que não esteja ocupado. Devemos usar nosso tempo como usamos nosso dinheiro; primeiramente devemos de ter um orçamento. Devemos dedicar a primeira parte de nosso tempo ao Senhor. A primeira coisa que fazemos cada manhã quando nos levantamos é exercitar nosso espírito, porque hoje o Senhor está em nosso espírito. Desfrutarmos o Senhor, recebê-Lo, ganhá-Lo e experimentá-Lo, é totalmente algo relacionado ao nosso espírito. Se nosso espírito não está funcionando hoje, nossa relação com o Senhor está acabada. Por essa razão, cada manhã, quando acordamos, a primeira coisa que devemos fazer é exercitar o nosso espírito. Devemos invocar o Senhor. Se as circunstâncias permitem, devemos pegar nossa Bíblia e orar-ler. Se for inconveniente fazer isso, devemos retirar alguns versículos de nossa memória e orar-ler com eles. Não importa o que façamos, devemos passar um tempo orando-lendo. Essa maneira de exercitar é como tomar um banho completo de dentro para fora na palavra do Senhor. É como tomar uma ducha espiritual; somos lavados da cabeça aos pés na palavra do Senhor e todo o nosso ser é plenamente refrescado."

10.12.08

A atitude correta ao seguir outros

  1. Devemos ter cuidado ao seguir qualquer colaborador que apreciamos ou que nos atrai:

a.       Essa pessoa deve amar o Senhor, viver para Ele e renunciar o ego, a vida natural, as preferências pessoais e a ambição.

b.      Deve valorizar a revelação completa das Escrituras, sem torcê-la ou distorcê-la.

c.       Deve se esforçar por manter a unidade do Espírito, a unidade do Corpo universal cuja base é a igreja local.

 O exemplo do irmão Lee ao seguir Nee

"De fato, vocês podem perceber que eu não estava seguindo cegamente o irmão Nee. Eu lhes dei uma pequena indicação...

Não sinto vergonha de dizer que tudo que ensinei e tudo que preguei foi do irmão Nee. É glorioso que tenha havido tal homem na terra que foi digno de que eu o seguisse. Contudo, eu percebia plenamente que ele era um homem. Se alguém conheceu suas deficiências e fraquezas fui eu." (W.L.)

8.12.08

A Grande Roda


O mover da economia de Deus nunca parou, e hoje essa roda nos alcançou. (...) Em cada era e em cada geração, essa grande roda tem se movido, e hoje somos todos parte do mover dessa grande roda na terra. Às vezes o mover dessa roda é muito lento, mas em outras vezes é tão rápido que dificilmente conseguimos acompanhá-lo. (Ezequiel 1)

O princípio da prostituta


Não somente somos uma só igreja em uma só cidade, mas também em todas as cidades somos um só Corpo. Muitos locais de reunião em uma cidade são, de todas as maneiras, uma só igreja. Muitas igrejas em muitas cidades são, de todas as maneiras, um só Corpo. Somos um, não por sermos organizados, mas ao sermos transformados. Os ensinamentos doutrinais não nos unem. Quanto mais ensinamentos tivermos, mais divisões surgirão. Quanto mais comemos de Jesus, digerindo e assimilando, mas transformação teremos, e o resultado é uma unidade espontânea. Qualquer coisa sem Jesus está mal. Qualquer coisa com Jesus está correto.

Alguns de vocês dizem que estão reunindo com a igreja porque ela está cheia de vida. Mas depois vocês podem abandoná-la porque não gosta de alguns irmãos. Esse é o principio de uma prostituta. Ela está com um homem por que gosta dele. Depois, encontra alguém que gosta mais e vai com ele. Quer uma esposa goste ou não de seu marido, ele ainda é seu marido. O destino dela é sempre estar com ele. Da mesma maneira, quer goste ou não da igreja local, você não tem escolha. (W.Lee)

4.12.08

A VISÃO versus QUALQUER COISA


 Aconselho a vocês que não me sigam, mas sigam essa visão... Embora estejamos muito atrás de outros quanto ao zelo pela pregação do evangelho, embora muita gente seja mais zelosa e ardente no espírito que nós e embora sejamos pobres, a visão ainda está conosco... [Nada pode] se igualar à visão.

 Nossa visão deve corresponder com a era e incluir tudo o que ocorreu antes de nós. Deve incluir a piedade dos judeus, o zelo dos evangélicos e o serviço genuíno. Só então seremos capazes de praticar uma vida da igreja todo-inclusiva... Se fizermos isso, teremos a unanimidade genuína.

 Hoje podemos ser unânimes porque temos uma só visão e um mesmo panorama. Todos estamos nessa visão atualizada que herda tudo. Temos somente um ponto de vista. Falamos a mesma coisa com o mesmo coração, uma boca, uma voz e um tom, servindo juntos ao Senhor. O resultado é um poder que chegará a ser nosso forte moral e impacto. Essa é a nossa força. Uma vez que a restauração do Senhor possua esse poder, virá a glória do aumento e da multiplicação. 

(Ministry Magazine)


2.12.08

Máximas sobre o Pico Elevado

  1. “Antes de receber o dispensar de Deus, éramos meramente humanos. Após Deus ter nos refeito com a constituição divina nós, como o Senhor Jesus, nos tornamos divinamente humanos e humanamente divinos.”
  2. "Quando vivemos Cristo, Ele e nós vivemos juntos; duas vidas tendo um só viver, duas naturezas mescladas em uma só natureza, dois espíritos tornando-se um só espírito."
  3. “Cristo vive no nosso interior como nossa vida, e nós vivemos Cristo no exterior como o viver Dele; juntos vivemos como uma só pessoa, com uma só vida e um só viver.”
  4. “O Espírito divino e o espírito humano estão juntamente mesclados em nós de maneira que podemos viver uma vida de homem-Deus, uma vida que é Deus, mas é homem, e que é homem, mas é Deus.”
  5. “Quando desfrutamos Cristo, tocamos as profundidades de Deus e Ele mesmo se torna nosso elemento interior, nos fazendo cópias vivas de Cristo.”
  6. “Deus se tornou homem por meio da encarnação; o homem se torna Deus por meio da transformação.”
  7. “Na realidade, a verdadeira espiritualidade consiste em que Deus se forge em um ser humano de tal maneira que este ser humano fala de maneira normal, e ao fazê-lo Deus se manifesta por meio de sua humanidade.”

30.11.08

Cristo é a única realidade de todas as coisas

1. Cristo é a única realidade de todas as coisas;

Da Deidade, do homem e de tudo mais. 

Sem Ele nenhum homem jamais encontrou Deus; 

Sem Ele o homem e tudo o mais é falso.

2. Todos os tipos e figuras de antigamente, 

Todas as coisas que precisamos, sejam grandes ou pequenas, 

São apenas sombras do Cristo de Deus, 

Mostrando que Ele deve ser o nosso tudo em todos.

3. Todas as coisas são vaidade de vaidades, 

Cristo é a realidade para encher tudo; 

Embora possamos desfrutar e possuir todas as coisas, 

Se não possuirmos Cristo, ainda estaremos vazios.

4. Cristo é o nosso verdadeiro Deus, nosso verdadeiro Senhor, 

Cristo é nossa verdadeira vida, nossa verdadeira Luz; 

Cristo é nossa verdadeira comida, nossa verdadeira bebida, 

Nossa verdadeira veste e nossa verdadeira força.

5. Cristo também é a única realidade 

De toda nossa doutrina e teologia; 

E todo o nosso conhecimento bíblico 

Sem Ele é apenas letra e vaidade.

6. Cristo, a realidade do tempo e do espaço, 

Cristo, a realidade de todas as etapas; 

Cristo é a única realidade de tudo, 

Por toda eternidade, era após era.

(Hymns)

28.11.08

Relato da sobrinha do irmão Nee, a qual acompanhava a irmã mais velha da Sra. Nee:



"Em junho de 1972, nós recebemos uma nota da fazenda de trabalhos forçados avisando que o meu tio-avô [Watchman Nee] havia falecido. A mais velha das minhas tias-avós e eu corremos para a fazenda de trabalhos forçados. Porém, quando nós chegamos lá, soubemos que ele já havia sido cremado. Nós pudemos apenas ver as suas cinzas...

Antes de ser morto, ele deixou um pedaço de papel debaixo do seu travesseiro com várias linhas de palavras grandes escritas com uma mão trêmula. Ele queria testificar a verdade que ele havia experimentado por toda a sua vida, até mesmo na hora da sua morte. Esta verdade é:


'Cristo é o Filho de Deus que morreu pela redenção dos pecadores e ressuscitou depois de três dias. Esta é a maior verdade do universo. Eu morro por causa da minha fé em Cristo - Watchman Nee '.

Quando o oficial da fazenda nos mostrou este papel, eu orei ao Senhor que me deixasse decorá-lo rapidamente...".
Retirado da Internet
Posted by Picasa

20.11.08

Nossa prática é um viver.


Nossa prática não é meramente ter uma vida da igreja na qual todas as coisas são segundo a Bíblia, uma vida da igreja na qual batizamos as pessoas por imersão, abandonamos as denominações, praticamos o uso de véus e temos a mesa do Senhor, absolutamente segundo a Bíblia. Alguns têm vindo para a restauração devido a essas práticas. Eles apreciam nossa vida familiar, nossas reuniões da igreja, e o modo como treinamos nossos jovens. Contudo, essas coisas não devem ser o objetivo de nossa prática. O objetivo de nossa prática deve ser viver a vida de um homem-Deus.

(VVCCRD)

João 1:1-51 - Do Deus solteiro ao Deus casado!


O Deus solteiro tornou-se o Deus encarnado; o Deus encarnado tornou-se o Deus redentor; o Deus redentor voa em nosso ser como uma pomba e se torna o Deus que habita interiormente; o Deus que habita interiormente se torna o Deus incorporado como uma habitação mútua; o Deus incorporado é o Deus casado e o Deus casado é a Nova Jerusalém. Essa é a visão atual da restauração do Senhor! É pra isso que estou vivendo!


14.11.08

Uma profissão secundária


Ser um cristão é uma profissão secundária para muitas pessoas; sua profissão principal é não ser cristão. A ordem das coisas foi revertida....Cristo morreu e ressuscitou por nós para que possamos viver não por nós mesmos, mas para Ele. Mas, hoje quantas pessoas estão vivendo para o Senhor? Muitas pessoas são cristãs apenas no nome, mas na verdade eles vivem da mesma maneira como do mundo. O mundo busca fama, fortuna, posição e educação. Esses cristãos buscam o mesmo. Eles glorificam a sua busca ao dizer que estão buscando-as por amor ao Senhor. Na verdade, sua confissão cristã é uma profissão secundária.

Que Milagre! Que Mistério


1. Milagre tal! Mistério é!

Que Deus ao homem se mesclou!

Deus como homem se tornou,

Sim, para fazer do homem, Deus:

Economia sem igual!

Do coração, Seu bom prazer,

Sua meta inigualável é

Mas alcançada assim será.

 

2. Um homem em carne se tornou,

O homem-Deus inaugurou,

É Seu prazer tornar-me Deus,

À Sua espécie me igualou.

Mas Sua Deidade exclusiva é.

Os atributos que Nele há,

São as virtudes em meu ser,

Gloriosa imagem brilhante em mim.

 

3. Sozinho não mais vivo eu,

Mas Deus agora viverei.

Edificados como um só,

E os santos no Triúno Deus.

Habitação universal,

Seu Corpo orgânico será,

Corporativa Sua expressão

Manifestando o Seu ser.

 

4. Jerusalém, o cume cabal,

É das visões o grand’ total;

Mesclados Deus e o homem estão —

Amante casal universal —

Como homem embora Deus

Co-inerem; mútua habitação;

Su’a glória a humanidade então,

Radiante resplandecerá!


A batalha é um assunto do Corpo

Todos que querem participar na luta espiritual devem primeiro conhecer o Corpo. Nada requer que conheçamos o Corpo com tanta urgência como a luta espiritual, pois a luta espiritual não é um assunto individual; mas um assunto do Corpo. Nenhum crente pode pelejar contra o inimigo individualmente; isso requer todo o Corpo. Se desejamos conhecer a luta espiritual, primeiro temos de conhecer o Corpo.

O Corpo ao qual se faz alusão aqui é o Corpo místico de Cristo, a Igreja. O Corpo está formado por Cristo como vida em cada uma de nós, mesclado conosco.

Todo aquele que é salvo é membro do Corpo de Cristo. Então a vida que está em cada um de nós é uma vida que pertence aos membros ou ao Corpo? A Bíblia nos mostra e a nossa experiência comprova que embora cada um de nós seja membro de Cristo, a vida que há em cada um de nós não é a vida de um membro, mas a vida do Corpo. Todos os membros de nosso Corpo participam de uma só vida. Cada membro participa da mesma vida que os demais membros, ou melhor, a vida de todo Corpo.
Experiencia de Vida

Autoridade

  1. Amor é autoridade transformada.
  2. Depois de crermos no Senhor, o primeiro princípio espiritual que devemos ter em mente é que o Corpo é a autoridade ordenada por Deus sobre a terra. O Corpo é a autoridade.
  3. Tão logo ofender o princípio de ressurreição, vai perder a autoridade; e tão logo tentar exibir sua autoridade, vai instantaneamente perdê-la.
  4. A autoridade vem de Deus e não de nós. Somos apenas aqueles que mantêm a custódia da autoridade.

31.10.08

“Fazer a vontade do Pai: O evangelho em todo lugar. É a economia de Deus, Sua escolha e o plano Seu.”

À luz da realidade do Corpo de Cristo.

Atualmente, há...igrejas estabelecidas pelo Senhor nos seis continentes....Quando vejo a situação da restauração como um todo, aparentemente é muito encorajadora. Aparentemente as igrejas vão bem, estão florescendo, crescendo e aumentando. Mas quanto mais eu fico sabendo disso e mais me sinto encorajado, mais profundo é o meu encargo. Parece que o Senhor está perguntando em meu interior: “Isso é tudo o que Eu quero? Você crê que Meu Corpo pode ser edificado na situação existente em geral entre nós hoje? A situação atual é satisfatória para que Eu prossiga?” Sinto profundamente que não.

...As pessoas que dizem isso não conhecem o encargo que recebi do Senhor. 

No primeiro período de meu ministério neste país, viajei a muitos lugares para...falar principalmente sobre a experiência e o desfrute de Cristo....Meu ministério naquele tempo era rico, forte e cheio de impacto. Mas...a partir daí, recebi o encargo de...nos aprofundarmos no estudo-vida da Palavra de Deus. Embora eu tivesse liberado mensagem após mensagem...havia a necessidade de se abrir a Palavra Santa....Atualmente,...toda a Bíblia está terminada. Sempre que você desejar conhecer uma verdade específica...pode simplesmente abrir o estudo-vida... 

Em 1980, aproximadamente, comecei a ver a verdade da economia de Deus....A economia de Deus é para o Corpo de Cristo. Depois de ver isso, conferi comigo mesmo: “Onde está o Corpo de Cristo? Você abriu a Bíblia para os santos, livro por livro, e há...igrejas levantadas nesta terra, mas onde está o Corpo? Você tem as igrejas, mas onde se pode ver o Corpo?” Por essa causa, ganhei um encargo e disse: “Senhor, devo confessar-Te e admitir que embora tenha visto o Corpo de Cristo, e pregado e ensinado a esse respeito durante anos, eu próprio não estou muito na realidade do Corpo de Cristo”. Eu estava confessando minha insensibilidade e minhas falhas ao Senhor com relação a esse assunto. Assim, veio este encargo até mim: “Você não deveria dar tanta atenção à expansão da restauração, ao crescimento das igrejas e às boas reuniões das igrejas. Você deve perceber que há uma grande carência, uma falta: a realidade do Corpo de Cristo”. 

Precisamos perguntar-nos: “... Onde está o Corpo de Cristo hoje? Nas muitas igrejas locais — e entre elas — onde está a realidade do Corpo de Cristo?” De acordo com minha observação, não podemos ver a realidade do Corpo de Cristo em nenhum lugar hoje em dia. 

Você pode argumentar que a igreja é o Corpo de Cristo. Sim, ela é; mas estar na realidade do Corpo de Cristo não é apenas levantar igrejas....Isso é simplesmente um arranjo, uma obra, um serviço. Isso não é a realidade do Corpo de Cristo. Mesmo que nossa pregação do evangelho seja muito boa, pode não haver muita realidade do Corpo de Cristo.... 

Não deveríamos dar tanta atenção ao mero estabelecimento de igrejas e à administração de tantas coisas exteriores. Isso não tem nada que ver com a realidade do Corpo de Cristo. 

Isso não significa que deveríamos “fechar as portas” de todas as igrejas. Tal atitude só pioraria a situação. Isso seria como dizer: “Já que não podemos ter universidades, então esqueçamos das escolas secundárias e primárias”. Isso nos tornaria primitivos e retrógrados. 

O pico mais elevado da restauração do Senhor que pode verdadeiramente e na prática, levar a cabo a economia de Deus é que Deus produza não muitas igrejas de maneira física, mas um Corpo orgânico que seja Seu organismo....Meu corpo sou eu, mas ele não é a realidade do meu ser. Da mesma maneira, as igrejas estão constituídas fisicamente por toda a terra, mas entre elas pode não haver a realidade do Corpo de Cristo. Se formos honestos com nós mesmos, temos de admitir que essa é a nossa situação hoje. Onde está a realidade do Corpo de Cristo? (P.B.S.E, de Lee - pág. 15-24)

17.10.08

Uma Igreja Genuina


Leitura bíblica: l Co. 1:2-9

Quando Paulo escreveu sua primeira carta aos santos em Corinto, a condição daquela igreja não era nada boa. Aos meus olhos não há, em todo Novo Testamento, igreja de condição mais negativa, miserável e confusa do que aquela; sem contar as heresias e rebeliões, divisões, litígios e fornicação que havia ali. Mas, graças ao Senhor, Deus não vê como vê o homem, e assim eram os olhos de Paulo. Como Deus, Paulo amava a igreja e jamais a difamaria. Então, Paulo, na abertura de sua carta à igreja em Coríntio, apresentou um quadro admirável, surpreendente e primoroso da igreja, não segundo a aparência ou condição dela, mas de acordo com a sua natureza, essência e elemento aos olhos de Deus. Confiram comigo:

 

I.                   A igreja de Deus” — uma igreja que não só é possuída por Deus, mas tem Deus como sua natureza e essência, as quais são divinas, gerais, universais e eternas — v. 2a.

II.                A igreja...em Corinto” — uma igreja em uma cidade, que permanece em uma localidade definida, tomando-a como sua base, terreno e jurisdição para levar a cabo seus assuntos administrativos: é física, particular, local e temporal com respeito ao tempo — v. 2b.

III.             A igreja...aos santificados em Cristo” — uma igreja que foi santificada, feita santa, em Cristo, e tem Cristo, que é a corporificação do Deus Triúno processado em Sua plenitude, como seu elemento e esfera — v. 2c.

IV.             A igreja está composta dos “chamados para ser santos” — a assembléia dos santos, os santificados, que foram chamados e tirados do mundo satânico — v. 2d.

V.                Com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo” — essa frase longa indica que a igreja que é genuína está relacionada com todos os santos que invocam o nome do Senhor Jesus Cristo em qualquer lugar por todo o mundo — v. 2e.

VI.             O Senhor Jesus Cristo é “deles e nosso” — isso indica que a igreja que é genuína tem o Senhor Jesus Cristo como a porção “deles”, a possessãodelesda herança divina, para o desfrute “deles” — v. 2f.

VII.          Graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo” — isso indica que a igreja que é genuína está debaixo do dispensar da “graça” (a corporificação do Deus Triúno processado para o desfrute de Seus chamados) e da “paz”, (o Deus Triúno processado como o resultado de que Seus chamados O desfrutem como graça), e as duas vêm de Deus o Pai como a fonte da Trindade Divina, do Senhor Jesus Cristo como curso do fluir da Trindade Divina e do Espírito Santo como o alcanse do fluir da Trindade Divina (não se menciona explicitamente, mas está implícito: 2Co 13:13) — v. 3.

VIII.       A propósito da sua graça, que vos foi dada em Cristo Jesus” — isso indica que a igreja que é genuína tem como base a graça de Deus que tem sido dada em Cristo, e não sua própria condição — v. 4b.

IX.             Em tudo, fostes enriquecidos nele...de maneira que não vos falte nenhum dom” — isso indica que a igreja que é genuína em todas as coisas é enriquecida em Cristo, de maneira que nada lhe falta em nenhum dom, nem no dom inicial por dentro, como, por exemplo, a vida eterna e o Espírito Santo (Rm 6:23; At 2:38; Hb 6:4), nem nos dons milagrosos exteriores — vs. 5-7a.

X.                Aguardando vós a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo” — isso indica que a igreja que é genuína deve ter um sinal normal, isto é, o aguardar com anelo a manifestação (a aparição) de nosso Senhor Jesus Cristo — v. 7b.

XI.             O qual (referindo-se a Deus no versículo 4) também vos confirmará até ao fim, para serdes irrepreensíveis no Dia de nosso Senhor Jesus Cristo” — isso indica que uma igreja que é genuína necessita crescer na vida (como se menciona em 1Co 3:6) depois que recebe a graça inicial, para que seja irrepreensível no dia da vinda de Cristo — v. 8.

XII.          Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor” — isso indica que a igreja que é genuína foi chamada por Deus o Pai, que é fiel, à comunhão, a participação, de Seu Filho Jesus Cristo, que é o Espírito consumado, todo-inclusivo, vivificante e dispensador que mora em nós (1Co 15:45; 2Co 3:17-18), que é a porção divina para que a igreja desfrute o Deus Triúno consumado — v. 9.

Retirado do livreto, Uma Igreja Genuina, em espanhol


Aquilo


Filipenses 3:12 diz: “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.”

Esse versículo tem muitas coisas preciosas, mas, nunca tinha atentado para uma palavra singular aqui: “AQUILO”. Nesse versículo o que Paulo mais queria era CONQUISTAR AQUILO. “AQUILO” deve ser algo muito precioso e divino, pois ele diz que almejava ganhar AQUILO para o que também havia sido ganho por Cristo Jesus. 

Na época da conversão de Paulo, ele havia sido conquistado por Cristo. Você percebe que foi ganho por Cristo? No momento de sua conversão, Cristo o conquistou, apoderou-se de você, agarrou-o e tomou plena posse de você. Agora é impossível escapar de Seu alcance. Ele sustém o universo nas mãos. Como você espera escapar Dele? Ele é muito paciente; não se ofende nem se ira facilmente. Algumas vezes os cristãos dão a falsa impressão de que o Senhor Jesus fica irado assim que eles fazem algo errado. Entretanto, o Senhor pode suportá-lo por longo tempo, sem ficar irado com você. Ele não se preocupa com suas tentativas de escapar Dele. Ele sabe que uma vez que você foi ganho por Ele, é impossível escapar. 

Mas isso não é tudo; Cristo ganhou Paulo com intenção de que Paulo ganhasse “AQUILO”. De acordo com os versículos anteriores Paulo estimou tudo como lixo por causa de Cristo (v. 7), para ter a excelência do conhecimento de Cristo, ganhá-Lo (v. 8), ser achado Nele (v. 9) e O conhecer (v. 10). Cristo era precioso para Paulo. Quando Paulo se converteu, Cristo lhe conquistou, tomou posse dele, para que ele, por sua vez, conquistasse Cristo, tomasse posse de Cristo. Cristo o ganhou para que ele ganhasse Cristo (v. 8).

Conosco ocorre o mesmo: Cristo nos ganhou não apenas por causa do perdão, salvação, ir para o céu, etc e tal... Ele nos ganhou com o propósito definido de que nós ganhemos aquilo que nos ganhou; ganhemos CRISTO!

Que o Senhor abençoe a todos!


2.10.08

Nossa estrutura e decoração.


Somos reedificados com a Trindade Divina de maneira que nossa estrutura externa seja a humanidade ressurreta e ascendida de Jesus e a decoração do nosso interior seja nosso amor pelo Senhor.

A realidade do Corpo


"A realidade do Corpo de Cristo é o viver corporativo dos homens-Deus aperfeiçoados, os quais são homens genuínos, porém não vivem por sua vida, mas pela vida do Deus processado, cujos atributos são expressos por meio de suas virtudes."

29.9.08

Problemas da alma...


Certo dia uma oração simples veio a mim e me confortou. Eu orei: 

Senhor, agradeço-Te por compreender-me. Tu compreendes que tipo de pessoa eu sou. Tu compreendes como eu penso. Senhor, apascenta-me segundo Tua compreensão da minha pessoa.” 

Todos nós temos uma necessidade profunda de sermos compreendidos e adequadamente entendidos. É muito doloroso, especialmente na vida da igreja, sermos interpretados, compreendidos e rotulados de maneira equivocada. Temos um Pastor que jamais errou ao cuidar de nossa alma.

Essa é uma questão delicada, pois nossos problemas podem ser refinados e melindrosos. Será que sabemos o que fazer quando os santos têm problemas em sua alma? Alguns irmãos líderes rotulam esses santos — alguns como leprosos e outros como rebeldes. Quando tais santos expressam qualquer tipo de problema em sua alma, esses líderes consideram essa manifestação como um ataque a si mesmos, as autoridades delegadas por Deus. Dessa forma, rotulam esses santos como causadores de problemas. Naturalmente, não devemos dar base alguma para lepra ou rebelião, mas quando os santos têm problemas em sua alma, eles têm várias maneiras de demonstrar isso. Quantos entre nós têm alguma capacidade de apascentar almas feridas? Muitos de nossos queridos irmãos e irmãs têm estado profundamente feridos em sua alma.
RK

26.9.08

Zaqueu, um camelo típico


A pergunta:
Lucas 18:25, 26 — Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus ... Então quem pode ser salvo?

A resposta:
Lucas 19:2, 9 — Um homem chamado pelo nome de Zaqueu; era chefe dos cobradores de imposto, e era rico ... Hoje veio a salvação a esta casa.

Moral da história:
Lucas 18:27 — As coisas impossíveis aos homens são possíveis a Deus.

Versículos retirados de Os Quatro Evangelhos - Versão Restauração
 

24.9.08

Vértice


Se procurássemos um ponto de onde emana o conglomerado dos assuntos, práticas, ensinamentos e todas as questões da palavra de Deus e do universo, sem dúvidas chegaríamos em Deus.

Isso é extremamente óbvio, pois, de fato, Ele é o vértice de onde procede — em certo sentido concatenadamente, penso eu — todo o universo de coisas.

Por certo na vida espiritual, assim como na vida humana, há coisas essenciais. Comer, beber, respirar é fundamental para sobrevivência; sem esses, morreríamos talvez em minutos; eles são o vértice vital da existência humana. Mas veja, alguém que só come, bebe e respira, não vive, vegeta ! A vida é muito mais que isso!

Posto isso, penso que muitas vezes nos evadimos de determinadas questões, procurando o ponto ou um ponto mais próximo desse Vértice; isto é, às vezes simplesmente dizemos: “O que importa é ter Deus no coração!” Seria razoável todos dizerem: “Amém!”, mas não seria admissível dizer só isso ou desvaler tudo mais.

Assim, devemos ver não uma visão linear ou bidimensional, mas uma visão tridimensional (Efésios 3:17-19 e notas) dos assuntos espirituais, e pouco a pouco chegaremos a um conhecimento pleno da verdade.

Abraços!


21.9.08

Os muros

"... Estais vendo a miséria em que estamos, Jerusalém assolada, e as suas portas, queimadas; vinde, pois, reedifiquemos os muros de Jerusalém e deixemos de ser opróbrio." (Ne 2 17)

Cheios de moral, desanimar? Jamais!


O que é "o moral"?

Ao travar uma batalha, um exército precisa de moral, de união para a luta. A fim de manter esse moral, é preciso eliminar até mesmo uma pequena dissensão sobre a menor coisa. Se a pequena conversa dissidente não for eliminada, o moral será anulado. Não haverá mais moral e com certeza o exército perderá o combate, a batalha. Isso me adverte sobre a seriedade do ministério do Senhor: é como o soar da trombeta para o exército ir para a guerra (Nm 10:9; Jz 7:18), é também uma questão de batalha (2Tm 2:3 e nota 1 — VR). (T. de P., Vol 7: págs. 88-89)

A UNANIMIDADE INTRODUZ O MORAL E O IMPACTO

No exército, o impacto é o moral. Que é o moral no exército? É a unanimidade. É por isso que nenhum comandante de qualquer exército permitiria que um soldado introduzisse alguma maneira diferente de pensar. Os soldados todos pensam a mesma coisa, falam a mesma coisa, apóiam a mesma coisa e vivem pela mesma coisa ... Posso testificar ... que em Chefoo, de 1940 até 1942, o moral, o impacto, estava lá ... Lá realmente havia impacto.

Recentemente ... Eu ... disse [aos irmãos] uma coisa que nunca disse a ninguém desde que saí da China continental: que expulsassem demônios e curassem os doentes. Não promovemos essas coisas, mas quando há moral em nós, haverá também coisas em nosso meio como impacto. Em Atos há três itens: oração, Espírito e Palavra, com uma só chave: a unanimidade. (T. de P., Vol 7: págs. 11-14)

A maneira sábia é que todos adotemos o caminho de servir em tempo integral e falemos, pensemos, apresentemos e ensinemos a mesma coisa, tendo a mesma essência, aparência e expressão. Então teremos o moral, o impacto para derrotar o inimigo. É disso que o Senhor precisa! (p. 156)

Hoje, podemos ter unanimidade porque temos uma única visão e um só parecer. Todos temos essa visão atual, uma visão que herda todas as visões anteriores. Temos um só ponto de vista. Falamos a mesma coisa, com um só coração, uma só boca, a uma só voz, com um só tom, servindo juntos ao Senhor. O resultado é um poder que se tornará nosso moral forte e impacto. Essa é a nossa força. Uma vez que a restauração do Senhor se apodere dessa força, surgirá a glória do aumento e da multiplicação. Hoje, nossa situação ainda não atingiu esse ponto; ainda não atingiu o pico. Embora não tenhamos muitas disputas entre nós, temos, não obstante, algumas pequenas queixas e críticas. Essas coisas abatem o moral. (V. da E., págs. 70-71)

Mesmo se numa determinada reunião os mesmos santos partilham de ângulos e porções diferentes da Palavra e ministério, o falar geral é coerente e proveitoso, pois em essência é o mesmo falar: o ministério do Novo Testamento. Em tais reuniões há o impacto, o moral e reconhecimento por parte de outros que Deus está em nosso meio (1Co 14:24-25). Tal reconhecimento deve-se à unidade entre os santos (cf. Jo 17:21-23).

Agora podemos cantar...

20.9.08

Oração:


"Ó Senhor Jesus, nos alimenta e nos dá de beber. 
Satisfaça nossa fome e sacia nossa sede. Toca a parte profunda de nosso ser. Senhor, desejamos estar submersos em Ti. 
Amém."